Com Sat no vocal (ex-Sh.U.Ra), Shiro no baixo (ex-DREIZEHN XIII, Kireru~Sei) e Cass na guitarra (ex-Deep Shadows, Opium Eater, Poetisa dissecada), a banda IZANAGUI irá lançar seu primeiro trabalho autoral neste mês de Fevereiro dia 18.

O grupo tem como influências bandas como: Motionless in White, Lord of the lost, Dir en Grey, etc,  porém buscando sempre de forma livre a junção do metal industrial com o pop e, principalmente, o j-rock (rock japonês). Além disso, os Juiz-Foranos almejam trazer em seu repertório uma gama de elementos existencialistas de forma catártica ao seu público.

Em 2021, lançaram seu primeiro single “Psycho Rules”; uma forma de ver a vida com todas as suas amarras que nos impedem de seguir em frente. Para esse novo trabalho, os integrantes escolheram o nome “Izanami”, referência à deusa japonesa da criação, que mais tarde se torna a deusa da morte:

“Nós escolhemos esse nome como forma de dar um novo passo em nossas vidas. Izanami é  a deusa responsável pelo mundo dos mortos. Nós buscamos com isso mostrar que nossos “eu” do passado foram deixados para trás, seguindo de peito aberto e renovados nesse novo ciclo. E é sobre isso que as músicas falam. A ordem em que colocamos cada canção reflete momentos da vida onde vamos do total egoísmo, passando pela fase de auto avaliação e muitas vezes caindo no desespero. Se vamos mostrar um final feliz no próximo trabalho? não sabemos (rs) “.

Tirado da mitologia Japonesa, Izanagui é o parceiro de Izanami na criação do mundo:

“O nome Izanagui foi sugestão do nosso guitarrista, o Cass. Izanagui seria o “Adão” da mitologia japonesa e representa a energia de expansão, de criação, que é o que fazemos melhor: criar”

Você pode conferir mais informações no Instagram oficial da banda: @izanagui.band

By BFM team

Gostou do nosso trabalho? Clique aqui e contribua antes que seja tarde!