Amazon Prime divulgação

Boa tarde meus queridos, como estão hoje?

Surfando na nova onda de adaptações de livros, a Amazon Prime está investindo pesado na produção televisiva da obra do autor britânico J.R.R Tolkien; celebrado escritor responsável pelas magníficas obras: “O Senhor dos Anéis”, “O Hobbit”, dentre outras.

Desta vez, diferente dos filmes já lançados, a série irá explorar a segunda era do universo Tolkiano, quando Sauron, o segundo senhor do escuro, forja os 9 anéis de poder e em segredo o Um Anel, tentando, assim, continuar os planos de dominação de seu mestre e antecessor Melkor (ou Morgoth).

A série, bebendo das narrativas do Silmarilion (coletânea que conta a criação e mitologia do mundo de Tolkien), irá apresentar personagens já queridos pelo público no início de suas batalhas para livrar a Terra Média das garras das trevas, além de trazer novos e inéditos protagonistas desta saga emblemática que recebeu no cinema 17 estatuetas do Oscar em 2002.

multiversonoticias.com.br

A série tem sua data de lançamento programada para 22 de setembro de 2022, e tem como sinopse:

 “A futura série da Amazon Studios trará para as telas pela primeira vez as lendas heróicas da mítica história Segunda Era da Terra Média. Este drama épico ocorre milhares de anos antes dos eventos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien, e levará os espectadores de volta a uma era na qual grandes poderes foram forjados, reinos se ergueram para a glória e caíram em ruína, heróis improváveis foram testados, a esperança ficou por um fio, e o maior vilão a surgir da escrita de Tolkien ameaçou cobrir todo o mundo em trevas.

Começando em um tempo de relativa paz, a série acompanha um elenco de personagens, tanto conhecidos como novos, enquanto eles confrontam o muito temido ressurgimento do mal na Terra Média. Das profundezas mais escuras das Montanhas Nebulosas, às majestosas florestas da capital élfica de Lindon, ao reino-ilha de tirar o folêgo em Númenor, até os cantos mais remotos do mapa, esses reinos e personagens irão construir legados que viverão até muito depois que eles partirem”.

Fonte: olhardigital.com.br/2021/08/02/cinema-e-streaming/o-senhor-dos-aneis-amazon-data-foto/ 

by Sat

Gostou do nosso trabalho? Clique aqui e contribua antes que seja tarde!